Peça de teatro vai parar na telona – Minha Mãe é Uma Peça

minha_mae_peca_filme

Depois do sucesso absoluto de público e crítica, o espetáculo “Minha mãe é uma peça” ganha, no dia 21 de junho, sua adaptação para os cinemas. Estrelado por Paulo Gustavo e com direção de André Pellenz, o longa homônimo acompanha Dona Hermínia, uma mulher de meia idade, aposentada e sozinha, que tem como preocupação maior procurar o que fazer.

“Assim como no teatro, será uma homenagem às mães. Uma forma de brincar com esse comportamento histérico que elas têm com os filhos. A minha mãe brinca que o texto é dela e eu roubei. Na verdade, ela é muito pior do que na peça, eu dei uma amenizada para não queimar muito o filme dela (risos)”, completou o protagonista, lembrando que a sua própria mãe serviu de inspiração para a personagem principal.

Minha mãe é uma peça” dá rostos a figuras que são apenas citadas na peça, como os filhos Garib (Bruno Bebianno), Juliano (Rodrigo Pandolfo) e Marcelina (Mariana Xavier); o ex-marido Carlos Alberto (Herson Capri) e a sua nova namorada Soraia (Ingrid Guimarães); e a Tia Zélia (Sueli Franco). O longa começa quando Hermínia escuta o filho dizer ao pai que preferia morar com ele. Arrasada, vai para a casa de Zélia, que sugere a ela que esqueça um pouco dos afazeres maternais e vá viver a sua vida, abrindo, assim, espaço para diversas confusões.

O espetáculo “Minha mãe é uma peça”, que está em cartaz no Teatro Procópio Ferreira é escrito, interpretado e dirigido por Paulo Gustavo, ator que recebeu uma indicação ao Prêmio Shell de Teatro por sua atuação no monólogo. Desde que estreou, em 2006, a peça já levou mais de 1 milhão de espectadores ao teatro.

Ficha

Elenco: Paulo Gustavo, Ingrid Guimarães, Mônica Martelli, Herson Capri, Alexandra Richter, Samantha Schmutz, Sueli Franco, Rodrigo Pandolfo, Mariana Xavier
Direção: André Pellenz
Gênero: Comédia
Estreia: 21 de junho

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.