Os casamentos sempre foi tema para tirar muitas piadas, e Mauro Rasi não deixou o tem a passar em branco e escreveu a peça que foi o maior sucesso em São Paulo, e que agora em Abril estreia no Rio de Janeiro, e está na sua terceira montagem, abordou o tema despretensiosamente e fez com que seu texto, escrito em 1984, no auge da corrente denominada teatro-besteirol, se tornasse um clássico da comédia nacional e peça emblemática do gênero, agora com direção de Jacqueline Laurence e protagonizada por Maurício Machado e Nívea Stelmann.
As outras montagens foram em 1984 e 2004, ambas com Miguel Falabella, para quem o personagem de Nélio foi escrito: uma responsabilidade a mais para Maurício Machado. Já Ângela foi vivida antes de Nívea por três atrizes: Bia Nunes, Claudia Jimenez e Claudia Raia.
O autor extrapola ao máximo os conflitos cotidianos que podem acontecer num casamento com um humor inteligente, que irá arrancar muitos risos da plateia. No palco Nélio e Ângela, divide a peça em diversas bodas, assim como acontece no casamento, apresentando de modo claro e divertido as transformações vividas pelo casal.
A peça está dividida em quatro fases: Bodas do Ciúme: que mostra o início do amor, e as crises de ciúmes infantis, e quando você acha que isso é o bastante, eles mostram que ainda pode ser pior, como na Bodas da Egolatria onde Nélio não presta a atenção em Ângela, mas isso não é o bastante, pois também tem a Bodas da Supressão, onde Ângela perde um pouco sua identidade, e por fim, a Bodas da Paixão, onde terá uma grande surpresa.
E agora depois de fazer um grande sucesso em São Paulo, agora eles estão no Rio de Janeiro.
Batalha de Arroz, num ringue para dois
Teatro das Vannucci
Rua Marquês de São Vicente, 52 – Gávea
Tel.: (21) 2274-7246
Quinta a sábado, às 21h30; domingo, às 20h30
até dia 30 de junho de 2013.