Novas regras da inspeção veicular de São Paulo

inspveicular-controlarOs vereadores de São Paulo decidiram nesta semana mudar a s regras referentes a inspeção veicular. Agora os veículos com mais de dez anos, serão obrigados a passarem pela inspeção anual.

Algo mais descente na questão de qual veículo polui mais, pois agora os veículos novos, ou os que tem até três anos de uso, a contar da data do primeiro licenciamento, estão isentos da vistoria, e só deve começar a passar pela tal a partir do quarto ano.

Os veículos que tem entre quatro e nove anos de uso, a inspeção deve ocorrer a cada dois anos, e a partir do décimo ano, será anual. Além dessas mudanças, o projeto também prevê a isenção da taxa de R$ 47,44, para os veículos que foram aprovados, e somente os proprietários de veículos reprovados que deveram realizar o pagamento.

O reembolso precisa ser regulamentada, e já deve valer neste ano, onde a ideia é que a solicitação seja realizada na Secretaria do Verde e Meio Ambiente. Essas mudanças devem ser sancionadas pelo prefeito Fernando Haddad, em no máximo 60 dias.

Créditos: Exame

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s