Falta de aguá preocupa moradores de Mauá

Reparos devem ser finalizados na tarde desta segunda. Foto: Andris Bovo       Sama Saneamento Básico de Mauá

Desde a última sexta-feira (15/03), cerca de 15 bairros de Mauá ficaram sem abastecimento de água, devido ao rompimento de parte de uma adutora que leva água para as localidades mais altas do município. Na manhã desta segunda, equipes da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá) estavam no local para fazer os reparos na tubulação.

De acordo com o mecânico Edvaldo da Silva, que mora no Jardim Cruzeiro, o problema teve início na tarde de sexta, e desde então, não há água nem para beber. “Entramos em contato com a Sama várias vezes, mas temos uma resposta satisfatória. Isso é uma vergonha, pois há cerca de seis meses tivemos o mesmo problema e ficamos 15 dias sem água”, lembrou.

O mecânico afirmou que só conseguiu uma resposta para o problema depois que esteve pessoalmente na Prefeitura. “Fui informado do problema na adutora e que não há previsão de normalização. O problema é trabalhar o dia todo, chegar em casa e não ter água para poder tomar banho e relaxar”, protestou.

O superintendente da Sama, Átila Jacomussi, estava no local acompanhando os trabalhos de reparos e informou que a tubulação é antiga e mede 450 milímetros, sendo necessário fazer uma adaptação no local. “Nos nossos mapas consta que essa tubulação é de 500 milímetros, mas não foi o que encontramos. Não existe mais peça de reparo nessa medida e tivemos de fazer uma nova peça na área de fundição da Sabesp durante a madrugada”, explicou.

Jacomussi afirmou que em abril estará em Brasília para tentar parceria com o governo federal para viabilizar obra de macrodrenagem da cidade orçada em R$ 35 milhões. “Existem muitos reparos e obras a serem realizadas para sanarmos esse problema”, destacou.

Em nota, a Sama informou que a adutora – localizada no Jardim Zaíra – que foi danificada é responsável pelo abastecimento do Reservatório Mauá-Zaíra e que o trabalho de reparo teve início na madrugada do último domingo. Foram destinados caminhões pipas para atender as regiões afetadas pela falta de água. A previsão para conserto é para o fim da tarde de segunda e o  restabelecimento do abastecimento de água nas regiões atendidas pelo reservatório será até o início da noite.

Créditos :  abcdmaior.com.br

Agora no começo da noite ,  foi feita a seguinte informação pelo facebook da Sama : COMUNICADO URGENTE
Informamos a todos que neste momento foram concluídos os trabalhos na Adutora. O Superintendente da SAMA Atila Jacomussi autorizou o início do reabastecimento após a conclusão dos trabalhos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.