Pomba enamorada

Image

Essa é um espetáculo de uma mulher independente, bonita, atrente, na busca de viver um grande amor, ser amada, desejada e única, interpretado por Simonia Queiróz. A peça é repleta de comentários bem humorados, voltado para o universo feminino, e foi criada com uma adaptação do conto de mesmo nome de Lygia Fagundes Telles.

No enredo, enquanto espera seu amante e termina ansiosamente de arrumar os últimos preparativos da festa de aniversário que organizou pra ele, Maria Helena revela suas intimidades, assim como as de mulheres que ela convive no seu dia-a-dia, como dona de um salão de cabeleireiro no centro da cidade. Intimidades que muitas vezes recaem sobre o mesmo ponto: a busca de um grande amor.

ImageO cenário remete aos anos 50, entretanto, sem perder de vista as características da “Pomba Enamorada” atual, uma mulher independente, que trabalha e comanda a sua vida. Já a direção segue uma linha mais naturalista, com referencias a programas femininos e ao universo de salões de beleza, onde se conversa de tudo, desde banalidades a assuntos extremamente sérios e pessoais. A trilha sonora, tem como referências a musicas de bailes, casamentos, principalmente do universo FM, que fazem parte do imaginário da personagem e tem até mesmo um dialogo direto com ela.

A peça Pomba Enamorada, uma história de amor está em cartaz no teatro Ruth Escobar, localizado na Rua dos Ingleses, 209; de sábado às 19h e domingos às 18h, na sala Mirian Muniz até dia 01 de julho.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s