Será que estamos perto da vacina do corona?

Desde que o vírus vem passando pelo mundo, muitos países estão lutando para conseguir frear a propagação do coronavírus, a maior parte deles fizeram ações de isolamento social, mas como sabemos que enquanto não houver a vacina, esse distanciamento pode ajudar a diminuir o número de casos e não sobrecarregar o sistema de saúde de vários países.

E também é de se saber que muitos cientistas espalhados, estão mobilizados para descobrir o mais rápido possível uma vacina, que seja capaz de pelo menos ajudar o nosso organismo a criar anti-corpos contra esse vírus. E com isso, hoje (18)  veio a notícia que os testes realizados pela fabricante Moderno, e constatou que no resultado das oito pessoas que receberam duas doses da vacina conseguiram produzir anti-corpos que foram testadas em célula humanas no laboratório e foram capazes de impedir a replicação do vírus.

Esses anti-corpos que foram produzidos nos voluntários correspondem aos encontrados nos pacientes que tiveram a doença e se recuperaram, a empresa conta que a segunda fase dos testes irá envolver cerca de 600 voluntários, e até julho já teve ser feita a terceira fase de testes.

A FDA (Food and Drug Administration) órgão semelhante a nossa Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) deu a Moderna a aprovação para começar os testes da segunda fase. Com a evolução dos testes, é possível que até o final desse ano já teremos uma vacina, diz Tal Zaks, médico diretor da Moderna.

Os países que estão correndo contra o tempo para conseguir uma vacina são: Estados Unidos, União Européia e China.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.