Empresa coloca no termo de uso, que usuário irá limpar banheiro público

esgoto_limpBem, muitas pessoas não leem os termos de compromissos, e acabam ficando vulneráveis, pois aceitam coisas que não deveria aceitar. Pensando nisso, uma empresa acabou fazendo um teste, e mais de 22 mil pessoas aceitaram até limpar esgoto para ter acesso a rede wi-fi da empresa.

A empresa britânica Purple, que é uma provedora de Wi-Fi, criou um termo de compromisso que para usar o Wi-Fi seria necessário a pessoa realizar trabalho comunitários de mil horas, durante duas semanas.

As tarefas que seriam desempenhadas eram: desentupir esgotos, abraçar cachorros e gatos de rua, limpar banheiros públicos em eventos, limpar dejetos de animais em parques e arrancar chicletes grudados no asfalto. Acredite, a penas uma pessoa que chegou a questionar a empresa sobre o termo de compromisso.

Aqui mostra a importância de se ler tudo que diz os contratos, pois nada é gratuito, mesmo que você não pague pela utilização, alguma coisa está sendo trocada e de valor, ou você acha que as empresas oferecem isso, sem ter acesso a seus dados?

A intenção desse teste aqui, foi comprovar que as pessoas não leem os contratos e vão aceitando tudo goela abaixo, então cuidado com o que anda aceitando, vai o alerta.

“Usuários de WiFI precisam ler os termos quando eles estão se registrando para acessar uma rede. Com o que concordaram, que tipo de informação estão compartilhando e que tipo de permissão estão dando às empresas? Nossa experiência mostrou que é muito fácil marcar uma caixa e consentir com algo que não é justo”, mencionou Gavin Wheeldon, diretor-executivo da Purple.

Créditos: Metro

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.