Empresa entrevista 14 vezes a mesma pessoa e não contrata

Debora_Bossois

Se fosse uma empresa ligada no mundo da imprensa, poderia dizer que estavam fazendo uma grande matéria, mas nesse caso não foi bem isso que aconteceu.

A Analista de Sistema Débora Bossois, 30 anos, havia estudado inglês na Inglaterra durante sete anos, voltou para o país, mesmo já estando trabalhando em uma empresa em Vitória, ainda assim, enviou currículos para outras empresas voltado no ramo de tecnologia, com isso, ela foi chamada para participar de processos seletivos.

Quatro meses após ela ter disparado seu currículos, Débora recebe um convite para participar do processo seletivo da Apple, e como ainda estava com seu inglês fresco, resolveu participar.

Isso não ocorreu apenas uma vez, dentro de um ano, Débora foi entrevistada pela empresa 14 vezes, conforme ela conta ao jornal Folha de São Paulo.

O primeiro contato foi via telefone, após 30 minutos de conversa, ela passou de fase, e ficou sabendo que a vaga era de urgência e seria ligado à versão em português do software “Siri”, que é um assistente virtual do Iphone, que “fala” com o usuário.

A entrevistada, acabou ficando alguns meses sem saber em que pé estava seu processo, e a empresa não dizia se iria ter alguma fase nos EUA, e para ela ficava sem um norte para saber seus próximos passos. Ao total, esse processo teve 14 entrevistas, sem contar os atrasos e remarcações, e por fim, Débora não foi selecionada, e até hoje o “Siri” ainda não fala português.

Créditos: FSP

Anúncios

One Comment Add yours

  1. natalino de jesus diz:

    Débora desista do setor privado e procure focar no setor público, tenho a certeza de que, se você decidir se preparar e perseverar nesse ramo você logo obterá êxito então sua história irá mudar e certamente Deus te exaltará, aproveite seu conhecimento adquirido…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s