Fim de Bancadão de Celular – Ouvir música só com fones em São Paulo

cuidados-audicaoAgora aquela pessoa que adora compartilhar do som com quem não quer ouvir e muito menos tem os mesmos gosto, poderá ser convidado a desembarcar.

Muitos já se sentiu incomodado com um passageiro dentro do ônibus utilizando aparelhos musicais ou sonoros, agora seus problemas acabaram, pois quem estiver incomodado poderá acionar a Polícia Militar a partir de agora.

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT) sancionou no “Diário Oficial” da Cidade o projeto de lei da vereadora Sandra Tadeu (DEM) que foi aprovado em novembro na Câmara de São Paulo.

Pela lei, fica proibido o uso de aparelhos musicais, mesmo celular, nos coletivos da capital. O passageiro só poderá ouvir música utilizando fones de ouvido.

De acordo com a lei, o passageiro será orientado a desligar o aparelho. Caso ele se recuse, será convidado a se retirar do veículo. Se ainda assim houver recusa, a polícia poderá ser acionada.

A lei vale para ônibus, micro-ônibus, vans, peruas e lotações e em “todos os tipos de veículos sobre trilhos”, apesar de o Metrô e a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) serem de responsabilidade do governo estadual.

Os ônibus também vão ter que ter placas fixadas informando sobre a lei e conter o telefone 156 que é o meio do usuário falar com a SPTrans (empresa que gerencia o transporte municipal).

Créditos: SBT

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.